Skip to content

Krabby Patty – A fórmula secreta

25/07/2010

roubando a formúlaDuba, duba,
Eu adoro esse sanduba, duba
Não consigo resitir… Ao hambúrguer de siri
(montar esse hambúrguer e muito fácil! Veja só)
O pão de hambúrguer, com uma cane bem passada,
o queijo derretido, o ketchup e a mostarda,
um pouco de salada, que saber natural,
e o molho secreto da o toque final. (Uou)
Duba, duba,
Eu adoro esse sanduba, duba,
Não consigo resitir… Ao hambúrguer de siri!

Hahaha. Quem nunca ouviu falar em Bob Esponja? E o mais famoso sanduba da Fenda do bikini, o Krabby Patty? Se você é  um alienado  não sabe o que ser isso, aqui no Alma você vai conhecer!

Bom, eu não sou nenhum plancton perverso tentando roubar a receita secreta do nosso amigo calça quadrada, mas essas coisas a gente sempre acha por aí (internet rules).  Eu sempre quis provar esse hambúrguer, babando vendo o desenho na tevê ( é, dá licença que é um país livre e eu assisto bob esponja sim!! kkk ). Daí eu tentei fazer a receita e né que ficou muito yumiii? 😀

Pros curiosos que querem fazer o delicioso, segue a receita ( minha versão ):

Ingredientes:

  • 500g de Carne de siri ( eu usei Kani Kama mesmo )
  • Suco de 2 limões
  • Farinha de rosca
  • páprica doce a gosto
  • 1 cebola picadinha
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 ovo

Daí, você tritura o kani ( quando ele descongelar, você espreme ele pra sair a água toda ), mistura com o resto dos ingredientes e vai colocando farinha de rosca até que você consiga fazer os hamburgueres sem se quebrar. Krabby patty cru

 

E sem essa de misturar na colher, é pra botar a mão na massa mesmo! é bem melhor de ver o ponto.

 

Agora é só fritar numa frigideira com margarina ( ou oleo ou azeite se preferir ) com a ajuda da super espátula do Bob!                                                                                                                                                      

Fritando o Krabby

Ele tá bom quando fica douradinho e solta completamente do fundo da panela.

yamii

Agora é só tirar o excesso de gordurinha pingante e colocar no pão de hambúrguer junto com os acompanhamentos. Aí é sua vez de criar.. No meu coloquei queijo cheddar, alface, tomate e molho tártaro!                                                                                                                                 

Ready to eat

Vocês Estão Prontas crianças?
Estamos Capitão!!!

                                                                                                                                                                

Enjoy it.

Nah.

2 Comentários leave one →
  1. 25/07/2010 14:11

    OMG!!!
    Hambuguer de siriiiii! Yumiiiii
    Estou pronto, estou pronto, estou pronto!!
    Aqui em casa tá cheio de kani só te esperando pra gente fazer….
    vem!

  2. Adriana permalink
    25/07/2010 20:41

    OMFG! Hamburguer de Siri!
    Pena que eu sou vegetariana, heh –‘

    No aguardo das receitas para os gastronomicamente excluídos da sociedade (aka vegetarianos)
    =p

Deixe um comentário

